Elixandra cardoso, costura pensamento

"Tecendo silêncios e sentidos entre fios e pensamentos"

Textos


Refutando o Diabo e Defendendo que Tudo Vem de Deus / Costurando a Unidade 

 

A vida é como um grande tecido, e Deus é o próprio Tear que urde cada fio. Refutar a existência de um diabo literal é reconhecer que não há outra mão costurando ao lado de Deus / não existe linha rival, nem agulha rebelde. Tudo o que existe, claro ou escuro, forte ou frágil, vem do mesmo rolo de fios divinos.

 

* costura de Unidade Divina Absoluta:

 

Se Deus é o costureiro absoluto, não há outro a puxar linhas contrárias. As sombras que aparecem no tecido não vêm de outra mão, mas são parte da própria dobra da criação. Isaías 45:7 já borda esse princípio: Deus tece a luz e também as trevas, com a mesma agulha sagrada.

 

*O fiapo"Diabo" como Metáfora:

 

O que chamamos de "diabo" são apenas nós mal feitos, fios embolados pela nossa própria mão. Não há costureiro rival / apenas imperfeições na nossa capacidade de bordar amor, paciência e sabedoria no tecido da existência.

 

* Perspectiva do pano Panteísta:

 

No panteísmo, toda costura é divina. Até os remendos tortos, até as rasgaduras, fazem parte da tapeçaria maior. Nada é jogado fora: cada ponto, cada falha, é reaproveitado no bordado infinito do ser.

 

Defendendo que Tudo Vem de Deus:

 

* Onipotência e Soberania Divina:

 

Se o tear é divino e eterno, nenhum fio se perde fora Dele. Até os pontos que parecem errados, ou as tramas difíceis, são parte de um grande bordado que só se entende olhando de longe, com o olhar da eternidade.

 

* Desenvolvimento Moral e Espiritual:

 

As linhas que se enroscam e os tecidos que se rompem nos ensinam novos pontos: firmeza, paciência, humildade. Deus nos dá a liberdade de bordar, e é nesse exercício que o pano da alma se fortalece.

 

Reflexão Final da costura eterna:

 

A batalha entre o "bem" e o "mal" não é uma guerra de costureiros no céu. É o cuidado de cada um de nós com a agulha da consciência, alinhavando escolhas, remendando erros, bordando sonhos.

No final, todo pano volta ao grande Tear / e cada costura, até mesmo a mais torta, terá seu lugar na tapeçaria infinita .

 

É isso: costura em pontos delicado esse assunto não é para todo pano  

Elixandra ( costura pensamento)
Enviado por Elixandra ( costura pensamento) em 26/04/2025
Alterado em 26/04/2025
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras